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Como criar um negócio para a população de baixa renda

Desenvolva um negócio de alto impacto que trabalhe com a população de baixa renda de uma forma mais inclusiva num mercado com enorme potencial e que ainda não é atendido adequadamente.


100% Online
4,5 horas
Ferramentas
Práticas
Casos reais de empreendedores

Sobre o curso

Desenvolver um negócio de alto impacto que trabalhe com a população de baixa renda no Brasil.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Identificar o tamanho do mercado da população de baixa renda no Brasil.
  • Compreender o comportamento do consumidor com base nas questões demográficas, questões comportamentais e nas questões de pesquisa ou entrevista.
  • Definir estratégias para o mercado de baixa renda, o composto mercadológico e a competição deste segmento.
  • Selecionar os modelos de negócios adequados para a população de baixa renda.

Cases de empreendedores como você

Quando a teoria é aplicada na prática, ela faz muito mais sentido. Vamos te contar cases reais de empreendedores que falam sobre como é criar um negócio de impacto social para a população de baixa renda:Algumas das histórias apresentadas no curso:
  • Thomaz Srougi, Empreendedor Endeavor e sócio-fundador do Dr. Consulta, empresa B2C de Serviço no segmento de saúde
  • Luciana Aguiar, Sócia Fundadora do Plano CDE, empresa B2B no segmento de pesquisa e consultoria para promover mudanças nas classes CDE
  • Pedro Massa, diretor de valor compartilhado da Coca Cola
  • Leila Velez, Empreendedora Endeavor e sócia-fundadora do Beleza Natural, empresa B2C de Serviço no segmento de salões de beleza
leia mais

Conteúdo do curso

Capítulo 1

População de Baixa Renda e da Base da Pirâmide

0

Material de Apoio: Slides do Curso Completo (Use durante todo o curso!)

 
1

Como categorizar a Baixa Renda e qual é seu tamanho de mercado?

 
Capítulo 2

Comportamento do Consumidor da Base da Pirâmide

2

Questões Demográficas - Perfil da População + Entrevista: Julio Lêdo do Interser

 
3

Questões Comportamentais - Redes de Relacionamento + Entrevista: Thomas Rabe do Vai Voando

 
4

Questões Comportamentais - Lógica de Consumo + Entrevista Luciana Aguiar do Plano CDE

 
5

Questões Comportamentais - Confiança, Marca e Preço + Entrevista: Leila Velez do Beleza Natural

 
6

Como pesquisar o consumidor? + Entrevista: Thomas Srougi do Dr. Consulta

 
Capítulo 3

Estratégias para a Base da Pirâmide

7

Estratégias para a baixa renda + Entrevista: Pedro Massa do Coletivo Coca Cola

 
8

Estratégias para a baixa renda - Composto Mercadológico: 4Ps

 
9

Estratégias para a baixa renda - Competição entre Grandes e Pequenas Empresas

 
Capítulo 4

Modelos de Negócios para a Base da Pirâmide

10

Modelo de Negócios para a baixa renda - Case da Grammen Danone

 
Capítulo 5

Negócios Reais para Base da Pirâmide

11

Projeto Visão de Sucesso 2013: Policlínica Granato com Paulo Granato

 
12

Projeto Visão de Sucesso 2013: Markato Brasil com Willian Chaves

 
13

Projeto Visão de Sucesso 2013: Treebos com Murilo Ferraz

 
14

Projeto Visão de Sucesso 2013: Livox com Carlos Edmar Pereira

 
15

Projeto Visão de Sucesso 2013: Já Entendi com Gladys Mariotto

 
16

Projeto Visão de Sucesso 2013: Dr. Consulta com Thomas Srougi

 
16.1

Material Complementar: Dr. Consulta torna-se Empreendedor Endeavor!

 
16.2

Material Complementar: Validação - Pesquisa sobre seu Público Alvo

 
16.3

Material Complementar: Pesquisa Data Favela - Consumo nas Favelas Brasileiras

 
16.4

Material Complementar: Data Popular Geração C - Comunidades Cariocas 2012

 
16.5

Material Complementar: Data Popular - Os jovens da nova classe média carioca

 
16.6

Material Complementar: Data Popular - Violência nas escolas - O olhar dos professores

 
16.7

Material Complementar: Data Popular - Vozes da Classe Média

 
16.8

Material Complementar: Fontes Relevantes

 


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