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Como aumentar e gerenciar suas vendas

Aprimore seu processo de vendas e fidelize mais clientes


100% Online
4 horas
Ferramentas
Práticas
Casos reais de empreendedores

Sobre o curso

Estruturar uma estratégia de vendas para alavancar as receitas e garantir uma maior satisfação dos clientes

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Identificar a diferença de venda consultiva e venda transacional.
  • Definir estratégias de canais de distribuição.
  • Entender o que compõe todo o processo de vendas.
  • Acompanhar o ciclo de vendas (relacionamento com clientes).
  • Construir e gerenciar uma equipe de vendas.

Cases de empreendedores como você

Quando a teoria é aplicada na prática, ela faz muito mais sentido. Vamos te contar cases reais de empreendedores que viram resultados significativos depois de estruturar uma estratégia de vendas.Algumas das histórias apresentadas no curso:
  • Rafael Biasotto, Empreendedor Endeavor efundador da Uatt?, empresa B2C de Produto no segmento de presentes criativos
  • João Galvão, fundador da SOAP Storytelling, empresa B2B no segmento de comunicação
  • Diego Martins, Empreendedor Endeavor e fundador da Acesso Digital, empresa B2B no segmento de gestão de processos e documentos
leia mais

Conteúdo do curso

Capítulo 1

Introdução ao curso

0

Material de Apoio: Slides do Curso Completo

 
1

Venda Consultiva x Venda Transacional

 
Capítulo 2

Canais de Distribuição

2

Como escolher o melhor canal de distruibuição?

 
3

Na Prática: Edson Rigonatti - E-commerce - vantagens e desafios

 
4

Na Prática: Uatt? - Representantes de Vendas

 
5

Na Prática: Natura - Vendas Diretas

 
6

Atacadistas, Lojas Multimarcas, Franquias e Conflito de Canais

 
7

Definição de mercado-alvo e Oportunidades de Vendas

 
8

Como se preparar para um reunião de vendas?

 
9

Apresentações de vendas: o conceito de Pitch e Storytelling

 
10

Abordagem do Cliente Prospectado e Reunião de Vendas

 
10.1

Material Complementar: Resumo do Processo de Vendas

 
11

Como aumentar as vendas em lojas físicas?

 
11.1

Material Complementar: Visual Merchandising em Lojas Físicas

 
12

Como lidar com as objeções dos clientes?

 
13

Na Prática: Gustavo Ziller - Os rappers e os vendedores: o que eles tem em comum?

 
Capítulo 4

Acompanhamento do ciclo de vendas

14

Relacionamento e interação com clientes

 
15

Funil de vendas: o que é e como usar?

 
15.1

Material Complementar: Artigo Metricas do Funil de Vendas

 
15.2

Material Complementar: Como Gerenciar o Funil de Vendas

 
15.3

Material Complementar: Planilha para controle e gerenciamento de vendas

 
15.4

Material Complementar: Tutorial da Planilha para controle e gerenciamento de vendas

 
Capítulo 5

Equipe de Vendas

16

Construção da equipe de vendas: onde e quem encontrar

 
17

Gerenciamento da equipe de vendas: avaliação e remuneração

 
18

Dicas Finais

 


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