Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Conheça os seis novos Empreendedores Endeavor

LoadingFavorito
Empreendedores Endeavor

Seis empreendedores brasileiros são aprovados no painel internacional da Endeavor

Imagine fazer o pitch da sua empresa em frente a executivos globais de empresas como Warner Music Group, Mercado Livre, Open English, Nielsen e Grupo Cisneros. Foi o que os 6 novos aprovados como Empreendedores Endeavor viveram essa semana, no 56º Painel Internacional de Seleção (ISP) – um evento de 3 dias, com 57 empreendedores sendo avalisados, de 15 países diferentes. Com esse reconhecimento, os líderes das empresas selecionadas passam a receber o apoio da Endeavor, que acontece por meio da conexão a uma rede de grandes mentores, visando alavancar o crescimento dos seus negócios.

Durante o processo, são analisados critérios como potencial de crescimento, tamanho do mercado, diferencial competitivo, e a capacidade de execução dos empreendedores. Ele acontece continuamente e tem duração média de nove meses. Só em 2013, mais de três mil empresas foram avaliadas no Brasil, 300 foram entrevistadas e apenas 12 conseguiram a aprovação final. O objetivo é selecionar os melhores empreendedores e negócios do país, e apoiá-los para que eles cresçam em geração de emprego e renda, se tornando ainda exemplos inspiradores para a futura geração.

Conheça os mais novos Empreendedores Endeavor:

 

Eduardo Lima e Silvio Aragão | Avantia

Recife – PE

Gotham City tem o Batman, Metropolis tem o Superman e o Brasil tem a Avantia para deixar as cidades mais seguras. Criada pelos amigos de infância Silvio e Eduardo, a empresa fornece sistemas de monitoramento de forma integrada e inovadora, fazendo com que as quebras de segurança sejam encontradas antes que elas ocorram.

Silvio veio de uma família sem muitos recursos e começou sua história com office boy de um banco, onde ficou até ingressar na faculdade de engenharia elétrica. Depois de formado, voltou para o mesmo banco e trabalhou em como técnico, enquanto juntava dinheiro para seguir o caminho do pai e abrir seu próprio negócio na área de instalação de sistemas elétricos. Em pouco tempo, o negócio de Silvio já contava com 80 funcionários. Ao retornar à universidade para concluir o MBA, Silvio reencontrou seu amigo de infância, Eduardo, empreendedor nato e dono de um banco de micro-finanças. Eduardo estava procurando novos negócios para investir e decidiu comprar 40% da empresa de Silvio, que, percebendo a demanda do mercado por sistemas de segurança, passou a se chamar Avantia.

Hoje, a empresa fornece as tecnologias de segurança integrada mais avançados do mundo para empresas e governos, sendo capaz de manter um centro de controle onde a polícia e o técnico de segurança trabalham juntos. Entre seus maiores casos de sucesso, está a cidade de Recife, que desde o início do monitoramento da Avantia, observou uma queda de assassinatos de 60.8%.

 

Florian Hagenbuch e Mate Pencz | Printi

São Paulo – SP

Florian Hagenbuch e Mate Pencz são jovens empreendedores europeus que, desde cedo, se motivavam pela ideia de ter seu próprio negócio. Os dois eram fascinados por mercados emergentes, e foi então que Florian, que morou no Brasil dos 4 aos 18 anos, relembrou as experiências de seu pai com a indústria gráfica brasileira e teve a ideia de fundar a Printi.

A Printi é a primeira gráfica online brasileira a oferecer produtos de alta-qualidade a preços competitivos até mesmo para pedidos com baixas tiragens. A plataforma online desenvolvida pela empresa permite aos clientes customizarem seus pedidos, simularem preços de acordo com cada alteração de atributos e validarem a arte final antes de processarem o pagamento. Focados em entregas de qualidade e no prazo certo, e com índices de satisfação e recompra incríveis, os jovens empreendedores vieram para mudar a realidade do mercado gráfico nacional.

 

Albert Deweik e Roy Nasser | NeoAssist

São Paulo – SP

Amigos desde a infância, Roy e Albert começaram sua trajetória empreendedora bem cedo. Quando Roy tinha apenas 9 anos de idade e Albert, 14, os dois, apaixonados pelo mundo da tecnologia, abriram sua primeira empresa. Depois de muitos sucessos e fracassos, a partir de uma oportunidade dentro de um de seus negócios, os empreendedores criaram, em 2001, a NeoAssist.

A empresa visa melhorar todo o relacionamento das empresas com seus clientes, usando tecnologias inovadoras e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos operacionais das empresas pela eficiência e a facilidade oferecida. Seu principal produto consegue resolver cerca de 80% das perguntas que um consumidor possa ter, sem precisar de intervenção humana. O que não for automaticamente resolvido pode ser tratado em sua plataforma multicanal, que oferece chat online, gerenciador de e-mails, mídias sociais, registro manual e whatsapp como formas de contato com os consumidores. Hoje, a NeoAssist tem clientes como o Boticário, Netshoes e Sky, mantendo o sonho grande quanto à melhoria dos serviços de atendimento ao cliente dentro das empresas. 

 


Hoje, a Endeavor Brasil apóia diretamente 128 empreendedores à frente de 72 empresas, que empregam mais de 20 mil pessoas e faturam cerca de 3.8 bilhões de reais. Aproximadamente 75% dessa receita foi conquistada após a seleção e apoio da Endeavor.

Conheça todos os Empreendedores Endeavor clicando aqui.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
  1. victor maciel - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Parabéns muito bom a página de vocês, fácil acesso a informação, várias informações que nos deixam seguros dessa “nova” modalidade de investimentos. Muito bom saber que tem empresas sérias, que se preocupam com o crescimento de outras e com o social também.

Parceiros
Criação e desenvolvimento: