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Atendimento ao cliente de forma eficiente: 5 materiais obrigatórios sobre CRM

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O CRM pode mudar a sua empresa, e para melhor! Já parou para analisar o impacto de um bom atendimento?

Atendimento ao cliente pode ser a cruz ou a salvação de uma empresa. Para aquelas que conseguem fazer a gestão com maestria, seus clientes saem satisfeitos, indicando o serviço ou produto para os amigos e postando em suas redes sociais. Mas, para aqueles negócios que o atendimento ocupa o segundo lugar na lista de preocupações da empresa, o cenário é bem diferente. Você tem dúvidas? Vamos a matemática do negócio:

+1 =+5: Um cliente satisfeito influencia positivamente cinco novos clientes.
-1 = -20: Um cliente insatisfeito influencia negativamente 20 outros.
-1 = -5: Um cliente insatisfeito custa o lucro de cinco clientes satisfeitos.

Para te ajudar a entender melhor o seu cliente e manter esse casamento de pé, aqui estão 5 conteúdos que vão te ajudar nessa jornada. Vamos à lista:

  1. [Ebook] CRM: atraia, fidelize e satisfaça mais clientes

Nos primeiros meses de vida de uma empresa, o empreendedor ainda pode contar na mão quantos clientes sua empresa tem. Os responsáveis por esses o relacionamentos são normalmente os próprios donos e eles dedicam todos seus esforços para que o negócio tenha um ótimo atendimento ao cliente.

Com um bom trabalho, muita dedicação e algum tempo, a empresa começa a crescer. Nesse momento, é preciso contratar mais pessoas para compor a equipe de gestão de relacionamento e, assim, entregar os resultados esperados para os clientes. É aí, nesse exato momento, que o CRM faz toda a diferença.

O objetivo deste eBook é apontar quais são os pontos de atenção para implantar um sistema de CRM, qual o momento ideal para fazê-lo e, também, como gerenciá-lo de forma mais eficiente, gerando valor para a empresa.

2. 5 documentos para a implantação do CRM no seu time Comercial

Você já parou para pensar que seu time de vendas pode não saber a importância de um sistema de CRM? Às vezes, estamos tão imersos nos desafios da empresa que esqueçemos de passar a diante o porquê de termos escolhido uma solução, como o CRM.

Mais do que ajudar no crescimento da empresa, o sistema melhora a performance dos vendedores e aumenta o lucro do negócio. E, sejamos sinceros, quem não quer isso? E se as suas equipes comerciais encaram o CRM como uma ameaça para o próprio trabalho, não precisa entrar em pânico. Estes 5 documentos podem te ajudar no processo de persuasão e construção da cultura de CRM dentro da sua empresa.

3. O jeito Disney de encantar clientes

Construir uma experiência que encante o seu cliente não é tarefa fácil, mas quem melhor para nos ensinar do que a Disney, não é mesmo?

Vamos entender o que move os colaboradores que trabalham para que seus clientes tenham seus sonhos realizados. Alicia Matheson foi presidente do Disney Institute por 20 anos e compartilha com a gente algumas das lições que aprendeu lá dentro, por meio de 5 vídeos rápidos e inspiradores.

4. E-talk: As Armadilhas do Atendimento ao Cliente

Não importa se você é gestor ou empreendedor, nós podemos afirmar, sem dúvida alguma, que você é, ou já foi, cliente. Pode ser de uma grande empresa ou de um negócio que acabou de abrir as portas, mas isso não importa. Neste e-talk, Cidinha Fonseca da consultoria seRHumano, conta como fazer uma melhoria contínua no atendimento ao seu consumidor e como isso pode ser um diferencial para sua empresa.

Em menos de 30 minutos, você conhecerá a visão do atendimento ao seu cliente às armadilhas que ele te reserva. O atendimento ao cliente nunca foi fácil, mas esses conteúdos podem servir de guia para que sua empresa comece, ou até mesmo recomece, uma longa e bela jornada ao encontro do seu verdadeiro pote de ouro: seus clientes.

5. Os 6 Passos da Jornada de Relacionamento com o Cliente

Você já se colocou no lugar do seu cliente? Pensou nas dores que ele enfrenta e como seria estar do outro lado da relação só por alguns dias? Não tem como fugir, a jornada do relacionamento com o cliente é mais profunda do que você imagina. Na verdade, ela é bem parecida com qualquer relacionamento que temos.

Em um primeiro momento, você troca olhares com seus clientes. A partir daí começam os flertes até que sua empresa sente que é hora de firmar um compromisso mais sério. Depois disso, existem dois caminhos: o divórcio ou o “felizes para sempre.”. Se o seu negócio deixar seu cliente de lado e focar somente nos lucros, seu casamento tem grandes chances de acabar em pouco tempo. Agora, se o seu consumidor vira o centro de suas atenções, o famoso final do conto de fadas pode não parecer tão distante assim.

Com esses 5 materiais, você conseguirá entender melhor o sistema de CRM, engajar seus colaboradores, escapar das armadilhas de um atendimento ruim e ainda perpetuar um casamento com o seu cliente. Se você que e você quer guardar esses conteúdos para ter como guia de bolso, não deixe de baixar o nosso kit com todos os materiais.

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