Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Como Ser Mais Feliz no Trabalho?

LoadingFavorito

A felicidade existe quando sabemos aonde queremos chegar e conseguimos andar um passo de cada vez. Cultive-a desta forma.

Geralmente eu escrevo aqui sobre empreendedorismo. Mas, neste mês, fui surpreendida pela Endeavor com o convite para falar sobre a felicidade, um tema que eu adoro e que está diretamente relacionado com a qualidade de vida. A felicidade de que vamos tratar agora é aquela real, possível e de um mundo do jeito que ele é. Combinado?

Se já discutimos que vamos falar da felicidade acessível, estamos diante de um ponto muito importante: quais são as suas expectativas? Porque estar feliz no trabalho depende muito do que conseguimos e do que ainda pretendemos conseguir, o que temos de planos para o futuro e o que estamos fazendo no dia a dia para alcançar este sonho e nos sentirmos satisfeitos por cada conquista.

E é muito feliz quando sabemos onde queremos chegar e conseguimos andar um passo de cada vez em busca de realização. Quando o sonho tem um plano, um projeto real, fica mais fácil realizar o que parece impossível e isso gera uma felicidade sem tamanho! Então, minha dica aqui é ter metas, ter sonhos e criar uma estratégia para realizá-los, comemorando cada conquista!

Além disso, temos que nos questionar diariamente sobre a paixão que nos motiva a sair de casa todos os dias para trabalhar. Ela continua lá ou sua chama se apagou por causa das dificuldades? Se a sua paixão anda em baixa, é hora de buscar lenha para incendiar de vez sua motivação para seguir adiante. Nessa hora, a persistência é fundamental. A gente não pode se abater, temos que acreditar que vale a pena e que nosso plano faz todo o sentido.

Mas e se o emprego vai mal, o chefe é chato, o sócio é complicado e nada ao redor colabora? Mais um motivo para seguir a chama interna, tentando minimizar ao máximo as influências externas e que roubam gradativamente a energia e a paixão. Quem tem uma meta clara não pode se abater por isso. E, claro, se a situação for muito insuportável, parta para outra. Seu sonho merece este comprometimento. E isso significa que você precisa manter seus pensamentos elevados e aprender a driblar as dificuldades do dia a dia, nem que isso signifique voltar algumas posições e recomeçar.

E, por fim, a felicidade acontece para todos que gostam dela e que a cultivam. Não existe felicidade com a saúde em ruínas, em famílias desunidas ou no isolamento. Embora o trabalho seja fundamental, ele tem que ter hora para acabar. Isso garante uma mente e um corpo mais dispostos e mais criativos. Por isso, minha dica é aproveitar as horas de folga, estar com a família e amigos, ter hábitos de lazer, praticar atividades físicas e levar a vida de um jeito mais leve, entendendo que os problemas acontecem o tempo todo e que eles só não tem o direito de nos roubar a felicidade.

 

Cristiana Arcangeli é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986, fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty'in.

Leia mais:
Seja um(a) Empreendedor(a) Serial!
Você Também é uma Marca!
Como Identificar Tendências de Mercado?

 

 

 

 

 

 

, Beauty'in, Fundadora

Cristiana é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986. Exemplo de iniciativa e sucesso, é empresária, consultora de beleza e qualidade de vida multimídia, uma das mulheres que mais influenciou e contribui para o desenvolvimento do mercado de beleza e bem estar no Brasil. Fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty In, tem inovado constantemente no mercado de moda, trabalho pelo qual foi reconhecida com diversos prêmios nos últimos anos. 

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: