facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Como fazer sua empresa crescer com qualidade

LoadingFavorito
Como fazer sua empresa crescer com qualidade

Expandir seu negócio significa encarar diversos desafios, mas também descobrir novas oportunidades. Veja cinco dicas para crescer mantendo a qualidade do seu produto ou serviço.

Crescer é essencial. Empresas que “andam de lado” não inovam no mercado e não dinamizam a economia de uma sociedade. Entretanto, alguns empreendedores caem em um dilema em uma determinada fase do negócio: como fazer isso com controle, estratégia e planejamento? As respostas não são tão óbvias assim, mas podem ser divididas em etapas para ter uma gestão bem feita e, consequentemente, expandir sua atuação com qualidade.

Desafios aguardam o empreendedor que tem vontade de escalar, mas a recompensa, por sua vez, é muito mais satisfatória. Confira cinco dicas de planejamento estratégico desde os primeiros passos, além de te alertar sobre a atual situação do país, como aprender com seus concorrentes e lidar com a ansiedade.

O sucesso pode demorar. Saiba como lidar com isso. Dave Goldberg, CEO do SurveyMonkey, demorou de 5 a 6 anos para fazer a sua empresa dar certo. O seu segredo? Contar com a possibilidade real de falha e aprender com os fracassos – uma maneira muito comum de pensar nos Estados Unidos, mas que no Brasil ainda é vista sob muita negatividade. Assista:

Os primeiros passos rumo ao sucesso. Faça uma análise da sua oferta e como seus concorrentes se posicionam. Ao conhecer as limitações da própria empresa, você terá menos chances de errar na hora de atender os seus consumidores. A dica é de Carlos André, presidente da Software AG. Leia mais!

Crescimento não é igual desenvolvimento – nem nos negócios. Muitas empresas crescem, vendem mais, mas pioram a qualidade do atendimento. É preciso manter a competitividade. Para isso, Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, recomenda fazer uma análise SWOT, para listar os pontos fracos, fortes, oportunidades e riscos. Leia mais!

Os melhores funcionários podem ser “coaches” internos. Como fazer isso? Quando um integrante novo chega na sua empresa, coloque o seu melhor funcionário daquele setor para acompanhá-lo. De acordo com Sandra Betti, sócia da MBA Empresarial, é preciso identificar aqueles que transmitem melhor a cultura da sua organização e disseminá-la pela equipe. Leia mais!

Crie uma estratégia para crescer com controle. As variantes dependem do modelo de negócio, do produto e serviços oferecidos, do capital disponível e do público alvo. Quer entender melhor? Confira este e-Talk, com Carlos Miranda, sócio da BR Opportunities, no qual ele mostra conceitos para você levar em conta na hora de expandir sua empresa e consolidar sua posição no mercado. Assista

Vinícius Victorino é da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. 2 curtidas
     
    Curtir

    Bem explanado. Apenas acrescentando, crescer no mercado em que atuo é o contrário de morrer. E num cenário em que a empresa que não cresce morre é fundamental aderir às novas tecnologias, como apps e ERPs em nuvem para evitar prejuízos e poupar tempo. Fonte: https://openmanager.com.br/blog/a-desvantagem-do-crescimento-empresarial-acelerado/

Parceiros
Criação e desenvolvimento: