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Como fazer as pessoas amarem a sua marca

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Além do crescimento e faturamento, há algo de emocional nos consumidores fiéis em grandes marcas mundiais.

Todo ano, um relatório da Interbrand avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo. Por vários anos consecutivos, a Coca-Cola é a primeira colocada, seguida da Apple e IBM. O Google sobe rapidamente e está na quarta posição, à frente da rival Microsoft.

Mas o que será que faz essas marcas serem tão amadas, lembradas e valorizadas? Além do ponto de vista de business, que enxerga crescimento e faturamento, há algo de emocional nelas que faz o consumidor esquecer o racional e partir para um consumo instintivo e emotivo.

O consumidor percebe quando a marca está voltada para atender as suas necessidades ou permitir seu crescimento. Enquanto a Coca-Cola apela para campanhas que valorizam a felicidade, mas oferece um produto pouco saudável, a Apple se apressa em prever necessidades e colocar seu consumidor sempre à frente na tecnologia e design – pensando em usabilidade que transforme as ferramentas em algo fácil de usar.

Tenho certeza de que marcas como Apple e Google – outro grande case em atender ao consumidor e suprir as suas necessidades – rapidamente irão ocupar as primeiras posições. Elas realmente se esforçam em oferecer o melhor para o consumidor, e essa característica pode ser facilmente detectado.

No meu caso, procuro sempre inovar e oferecer algo inédito para o consumidor, que agregue algo para sua saúde, beleza e qualidade de vida. A meu ver, é confortante saber que uma empresa está o tempo todo pensando na sua saúde e aparência e que, para tudo o que oferece, selecionará os melhores ativos, as embalagens mais diferenciadas e tecnologia de ponta.

Fazer bem feito, com valores claros e corretos, com foco no consumidor é, para mim, o único caminho para ser uma marca amada e valorizada.

Cristiana Arcangeli é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986, fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty'in.

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, Beauty'in, Fundadora

Cristiana é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986. Exemplo de iniciativa e sucesso, é empresária, consultora de beleza e qualidade de vida multimídia, uma das mulheres que mais influenciou e contribui para o desenvolvimento do mercado de beleza e bem estar no Brasil. Fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty In, tem inovado constantemente no mercado de moda, trabalho pelo qual foi reconhecida com diversos prêmios nos últimos anos. 

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