Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Como evitar problemas trabalhistas na demissão

LoadingFavorito

José Carlos Wahle explica a importância de se ter um processo de desligamento cuidadoso, pois o ressentimento é um motivador muito forte para processos trabalhistas.

Ele também aconselha o empreendedor sobre os custos de se lidar com empregados em situações de insatisfação no trabalho vs. a demissão.
, Veirano Advogados, Sócio

José Carlos Wahle é o Coordenador Nacional da Área de Direito do Trabalho do Veirano e o Coordenador Regional da Área de Direito do Consumidor. Sua prática também inclui contencioso comercial. Ele tem profundo conhecimento de aspectos da indústria nos setores farmacêutico, de tecnologia médica, tecnologia de software, produtos de consumo e serviços.

Deixe seu comentário

3 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
  1. Nazaré Borges - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Gostaria de saber como demitir um funcionário antigo na empresa que não tem carteira assinada e trabalha por produção meu e mail é nazarepadinha@hotmail.com

  2. William Torre - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    A questão da insatisfação de um funcionário, em especial em empresas de menor porte pode, sim, comprometer de maneira contundente tanto o desempenho interno como o relacionamento entre clientes e parceiros. O tema, de forma geral, é bem abordado por José Carlos Wahle e deve ser tomado como um importante sinal de alerta para tomada de decisão imediata. Adiá-la pode trazer consequências graves.

  3. William Torre - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Tenho um caso sui-generis no escritório de um parente. A irmã é sócia da empresa (1%), mas há cerca de 6 anos passou a trabalhar efetivamente com ele. Além do Contrato Social, não houve formalização alguma e os recolhimentos não estão em dia. O mau desempenho culminou com a ‘demissão’ dela em dezembro. A irmã apareceu está grávida e está seduzida a operar uma ação de vale-tudo. O que fazer?

Parceiros
Criação e desenvolvimento: