facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Como escolher a estrutura legal do meu negócio

LoadingFavorito
Como escolher a estrutura legal do meu negócio

Descubra as diferenças, vantagens e desvantagens de cada estrutura legal para saber qual é a mais adequada ao negócio dos seus sonhos.

Quando chega a hora de efetivamente dar vida ao seu empreendimento, de tirá-lo do papel, é importante dar uma atenção especial à escolha da estrutura legal. A chave é identificar qual delas melhor atende às suas necessidades e às do seu negócio. Ainda assim, essa não é uma tarefa fácil, mesmo tomando todas as precauções. Por isso, é sempre importante buscar o aconselhamento de um advogado.

De qualquer forma, é importante que você conheça melhor cada estrutura para embasar sua decisão. Para te ajudar nesse processo, a Endeavor criou uma tabela comparando as 4 estruturas legais mais comuns no Brasil. Os critérios de comparação são aspectos práticos, que você possivelmente já tem alguma ideia de como quer que seja na sua empresa, como o controle, a carga tributária, a responsabilidade pelas obrigações financeiras, como se dá a transferência de direitos sobre o negócio, a longevidade do empreendimento, a facilidade de se levantar capital e a flexibilidade na gestão.

Preview

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. EWERTON TAVEIRA CANGUSSU - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Fiz a matrícula no curso, paguei e na hora de acessar não consta nenhum curso para mim em “meus cursos”. O que devo fazer?

Parceiros
Criação e desenvolvimento: