Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Canais de divulgação

LoadingFavorito

O que fazer na hora de escolher quando, onde e como anunciar seu produto.

Criar uma marca envolve diversas atividades e obrigações. Além disso, é preciso pensar fora da caixa e inovar para que o resultado final chegue ao topo do sucesso.

Durante esse processo, é preciso englobar ferramentas de divulgação, mas como divulgar? Onde investir? Como falar e para que público direcionar seu discurso? Esse processo envolve marketing, paciência e muito investimento, mas se for bem executado, vale a pena.

Lembre-se de que existem vários caminhos de divulgação. O primeiro passo é incentivar o boca-a-boca, uma excelente opção que envolve o menor investimento. O resultado dessa ação é realmente prazeroso. É incrível saber que as pessoas usam, gostam e ainda indicam o seu produto.

Depois de esgotar o potencial da comunicação interpessoal, o empreendedor pode investir em outras ações. Normalmente as empresas começam pelo meio de comunicação direto como televisão, rádio, jornal, revista, outdoor, internet, cinema e panfletagem.

Outra opção é atingir a maior quantidade possível de pessoas e empresas, principalmente aquelas que tenham forte presença mercadológica. Que tal focar em várias praças simultaneamente, como as grandes redes de lojas?

Resumindo, a utilização desses meios pode atingir um grande número de pessoas ou um número menor. Cada tipo de divulgação tem um custo e um prazo de retorno diferente, por esse motivo um erro de estratégia pode resultar em prejuízos ou em retornos abaixo do nível esperado. Portanto, converse com a sua equipe e faça uma avaliação criteriosa e bem detalhada.

 

Cristiana Arcangeli é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986, fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty'in.

 

Mais de Cristiana Arcangeli:
Como fazer as pessoas amarem a sua marca
Entenda a sazonalidade do seu produto
Escolhendo o perfil do diretor comercial
Como ser mais feliz no trabalho?
Seja um(a) empreendedor(a) serial!
Você também é uma marca!
Como identificar tendências de mercado?

 

 

 
 
 
 
, Beauty'in, Fundadora

Cristiana é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986. Exemplo de iniciativa e sucesso, é empresária, consultora de beleza e qualidade de vida multimídia, uma das mulheres que mais influenciou e contribui para o desenvolvimento do mercado de beleza e bem estar no Brasil. Fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty In, tem inovado constantemente no mercado de moda, trabalho pelo qual foi reconhecida com diversos prêmios nos últimos anos. 

Deixe seu comentário

5 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
  1. 0 curtidas
     
    Curtir

    https://www.youtube.com/channel/UCzJ6W86jHtgTdWxFPtafJpg

  2. lais nunes - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    ola gostaria muito que vcs focem no meu canal e quem se inscrever eu retribuo com 5 inscritos blz entao vao la

    https://www.youtube.com/channel/UCM_HIRMz4TyS4CM2huC2TGg

  3. 0 curtidas
     
    Curtir

    ”E ai , Pessoal Beleza Então Galerinha Saiu Video Novo Da uma Conferida Lá Fecho h3u3uh3uh3u Se Voces Gostarem Deixa Aquele LIke Maroto e se inscrevam-se se” (LEMBRANDO NAO TROCO SUBS NEM LIKE NEM NADA E SIM QUERO QUE VOCES VEJAM SE GOSTAREM DEIXA AQUELE LIKE E SE INSCREVAM-SE) Obrigado pela atenção !!!
    https://www.youtube.com/watch?v=FaVDcMwJRqs

  4. 0 curtidas
     
    Curtir

    assistam este video https://www.youtube.com/watch?v=6B4Y3dMF-6Y

    1. 0 curtidas
       
      Curtir

      ”E ai , Pessoal Beleza Então Galerinha Saiu Video Novo Da uma Conferida Lá Fecho h3u3uh3uh3u Se Voces Gostarem Deixa Aquele LIke Maroto e se inscrevam-se se” (LEMBRANDO NAO TROCO SUBS NEM LIKE NEM NADA E SIM QUERO QUE VOCES VEJAM SE GOSTAREM DEIXA AQUELE LIKE E SE INSCREVAM-SE) Obrigado pela atenção !!!
      https://www.youtube.com/watch?v=FaVDcMwJRqs

Parceiros
Criação e desenvolvimento: