Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Braskem Labs 2016: inovação e mudanças para a sociedade

LoadingFavorito
braskem+endeavor

Você tem um projeto que envolve plástico ou quimíca e que impacta a sociedade positivamente? Uma solução para o Aedes aegypti? Já passou da hora de conhecer  o programa Braskem Labs 2016.

Você sabia que o Brasil realiza cerca de 20 mil amputações de membros inferiores por ano e que grande parte dessas pessoas não tem acesso a próteses de qualidade? Essa é a realidade que Lucas Strasburg e Eduardo Boffvêm tentando mudar com o projeto Revo Foot. Ao perceberem que o alto custo das próteses decorria dos materiais utilizados em sua fabricação, os engenheiros estão desenvolvendo, desde 2008, próteses feitas de plástico injetável ao invés das fibras e madeiras utilizadas na maioria dos produtos disponíveis no mercado. A ideia  é oferecer algo entre 30% e 40% mais barato que a concorrência internacional e com crédito facilitado. Os empreendedores acreditam que o produto pode ser lançado até o segundo semestre de 2017.

Mas o Revo Foot não é a única solução que vem inovando no Brasil. Os irmãos Rawlinson e José Terrabuio desenvolveram um aparelho que transforma smartphones em óculos de realidade virtual, o chamado Beenoculus. O sonho dos empreendedores é conseguir mudar a educação que temos atualmente, quebrando a monotonia das salas de aula e fazendo com que os alunos coloquem a mão na massa, saiam da escola com um conhecimento mais aguçado e prontos para mudar o mundo. Os empreendedores lançaram seu produto em janeiro de 2015, na maior feira de eletrônicos para consumo do mundo, a CES, em Las Vegas. A empresa prevê obter um faturamento de R$ 200 milhões em 2016.

Mas o que essas duas histórias têm em comum? É simples: ambas as ideias participaram do Braskem Labs 2015 por terem o potencial de impactar positivamente a sociedade.

E o programa Braskem Labs 2016 continua buscando por empreendedores como eles, mas, dessa vez, com produtos ou serviços que utilizem quimíca e/ou plástico, além de projetos que tenham soluções para o Aedes aegypti.

Os motivos para participar do programa são inúmeros. Você vai ampliar seu networking, ter a oportunidade de conhecer os bastidores da Braskem, além de ter a possibilidade de receber mentorias e conteúdos personalizados durante a segunda fase do programa. Além de tudo isso, você também tem a oportunidade de mudar o mundo por meio da sua ideia. Já imaginou quantas vidas podem ser impactadas se o seu sonho ganhar força?

  • Inscrições & Pré-requisitos

Qualquer empreendedor que apresente um projeto de impacto social e que utilize química ou plástico em seu desenvolvimento, ou que tenha como objetivo o combate ao Aedes aegypti, pode se inscrever no programa.

No caso do Aedes aegypti não é preciso utilizar os componentes químicos e/ou plásticos, mas, caso o projeto envolva os componentes, não há restrição.

Para participar do programa, você precisa ter um protótipo funcional já testado. Cada empreendedor pode inscrever quantos projetos quiser, desde que eles apresentem soluções diferentes. As inscrições para o programa ficarão abertas até 15/05.

  • Resultados & Capacitação

Depois de toda a coleta dos projetos, a Braskem, em parceria com a Endeavor, escolherá, segundo os critérios descritos neste link, os 10 melhores projetos que envolvam química e plástico e 2 voltados ao combate do Aedes aegypti, para serem capacitados pelo programa.

Durante 4 meses, os empreendedores dos projetos selecionados receberão, de acordo com os seus maiores desafios: 12 mentorias coletivas e individuais, com mentores Braskem e Endeavor; acesso a conteúdos exclusivos e personalizados; trilha de conteúdo feita sob medida pela Endeavor; e eventos presenciais de capacitação. Tudo isso para que os projetos sejam aprimorados e consigam participar da fase final do programa: o Demo Day.

  • Demo Day

É no Demo Day que os empreendedores apresentarão seus projetos para executivos e clientes da Braskem, mentores Endeavor, investidores e outros players do mercado. Essa é a hora em que os empreendedores comentam sobre o projeto, contam qual foi a sua inspiração, afinal, esse é o evento que pode trazer clientes e até mesmo investidores para a ideia.

Inscreva-se e compartilhe conhecimento, o seu projeto que pode impactar a sociedade positivamente.

logo_braskemlabs

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. 0 curtidas
     
    Curtir

    Olá!
    Muito bacana o Braskem Labs. Mas, tenho um projeto muito interessante e com projeções de impacto social em uma parcela da sociedade um tanto carente. Contudo, o mesmo não se encaixa nas regras do mesmo da edição deste ano.
    Como poderia proceder para obter mais incentivos, parceiros e quem sabe até mesmo pessoas interessadas a financiar o mesmo através do Braskem Labs?

    Atenciosamente!

Parceiros
Criação e desenvolvimento: