Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Aumente a produtividade da sua empresa com 5 dicas

LoadingFavorito

A produtividade é resultado da qualidade de ação de itens primordiais de planejamento. Conheça 5 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa com qualidade.

Muitos empreendedores se perdem na organização de seu tempo e acabam fazendo uma gestão na qual o urgente atropela o importante. É importante saber que não precisa ser assim e que gerir seu tempo de forma eficiente é tão importante quando trazer resultados para a empresa, afinal, tempo é uma algo que não volta nunca mais. Essa forma desorganizada de levar suas atividades também afeta sua saúde e seus relacionamentos, por isso, trouxemos algumas dicas para que você conquiste a tão almejada produtividade.

Vale ressaltar que para elevar a produtividade de seu empreendimento, é preciso considerar que a eficiência depende do seu profissionalismo na ação. Ou seja, cada item destacado necessitará de uma ação efetiva para que os resultados sejam gradativos e, consequentemente, produtivos para a empresa.

1. Identificar falhas

Muitas empresas não crescem porque os empreendedores não param para analisar o que poderiam fazer de melhor ou onde estão errando. Por isso se dá tanta ênfase aos planejamentos e reuniões periódicas visando o aprimoramento das diversas divisões de uma empresa. Traçar os objetivos e como chegar neles, nem sempre é o suficiente. Revise, discuta, debate os pontos fortes e os erros, sempre visando o objetivo final.

2. Investir em formação e treinamento

Nem todos chegam à empresa com essa competência de analise de ambiente e nem sempre sobra tempo para o empreendedor fazer isso. Portanto, invista em alguém que possa identificar não só o lucro, mas também o prejuízo. Desenvolva cursos internos ou externos, reciclagens periódicas e incentivos ao conhecimento especifico de cada área da empresa. Essa é uma das maneiras mais eficientes de desenvolver as pessoas.

3. Crie um bom ambiente de trabalho

Se seu colaborador anda desmotivado com as atividades é bem provável que não esteja se sentindo bem com o ambiente. Apesar de alguns empreendedores não darem tanta importância para esse item e em alguns casos entender que a simples troca de funcionário irá resolver a desmotivação, o bom ambiente de trabalho é a ponte fértil para a criação de funcionários compromissados. Crie um ambiente com equipamentos adequados, onde as pessoas sejam mais do que colegas de trabalho, mas que estejam constantemente correndo para o mesmo lado, em prol dos objetivos da empresa.

4. Comunicar é preciso

Crie um canal de comunicação interno, seja através de pesquisas ou uma rede para manter contato com todos os colaboradores. Pode ser em forma de uma intranet, e-mail ou uma rede social exclusivamente interna. Afinal, funcionários que entendem com clareza os intuitos e objetivos de uma empresa, são peças importantes que irão contribuir com o desenvolvimento e qualidade de serviços.

5. Esteja sempre em contato com a produtividade

A concorrência é sempre grande, portanto, manter a cabeça aberta poderá ser um diferencial para se destacar no mercado. Quanto maior for sua visão estratégica e o envolvimento de sua equipe com as raízes da empresa, maiores serão suas possibilidades dentro do mercado. Problemas e barreiras podem ser indicadores da capacidade de gestão do negócio e para superá-las será necessária a sua compreensão dos fatos e abertura para novas ideias ou soluções.

Se você considerar essas 5 dicas e aplicá-las com qualidade, mais o caminho para a produtividade será notado. São ações de médio e longo prazo, por isso a disciplina e sistematização são fundamentais para que os processos se organizem e funcionem com maior fluidez.

Veja mais: Como ser mais produtivo e gerenciar seu tempo de forma eficaz

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: