Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

3 das melhores startups de internet do Brasil

LoadingFavorito

Programa Locaweb Startup selecionou três empresas que juntam inovação, escalabilidade e vontade de crescer.

Na última segunda-feira (24), a Endeavor e a Locaweb escolheram três das melhores startups de internet do Brasil: Catarse, Heap Up e Taxei. Elas serão aceleradas e incubadas durante seis meses, no escritório na sede da Locaweb, e receberão mentorings Endeavor com especialistas no assunto. Entre as vantagens dessa experiência, elas terão acesso a uma rede de 250 mil clientes.

Os vencedores do Locaweb Startup. As selecionadas foram Catarse (SP), Heap Up (MG) e Taxei (RJ).

O programa recebeu mais de 300 inscrições de todo o país, com destaque para os representantes da região Sudeste – mais da metade do total de participantes. Mas, afinal, quais foram os motivos que levaram o grupo de jurados a escolher especificamente essas startups? Confira como cada uma delas elas traz inovação ao mercado digital e inspire-se a também pensar fora da caixa.

Catarse

O Catarse, de São Paulo, é uma plataforma de crowdfunding, isto é, capta demanda e recursos para tornar um projeto ou evento viável. O modelo é mais comum nos Estados Unidos e ainda é feito por poucos em território nacional. “A inovação é permitir um acesso ágil, não burocrático e de baixo risco financeiro. Em 20 meses de vida, foram mais de 300 projetos que saíram do papel e mais de 4 milhões de reais movimentados”, conta um dos empreendedores por trás do Catarse, Diego Reeberg.

Diego revelou que os feedbacks da banca do Programa Locaweb Startup já estão dando resultados, mas que um em especial chamou sua atenção. “A reflexão que o Cassio Spina [Anjos do Brasil] propôs sobre nosso modelo de negócios, mais especificamente sobre a taxa de serviço que cobramos, nos fez repensá-lo”.

Na mira do Catarse agora estão as estratégias de comunicação e estruturação. Até o fim do ano, a plataforma espera aumentar de 70 para 100 o número de projetos no site, além de tornar a proposta muito mais conhecida e popular entre os brasileiros.

Heap Up

O discurso do empreendedor Felipe Schepers define bem como sua empresa atua: ele sabe que está na crista de uma grande onda. “Acompanhando a tendência mundial, o Heap Up torna a coleta de dados para pesquisa de marketing muito mais acessível, ágil e com maior credibilidade, ampliando este mercado no Brasil”, garante.

A inovação da startup mineira é transformar pesquisas em interesse tanto do pesquisador quanto do público. O site tem um conceito de game presente em seu modelo e dá prêmios instantâneos aos usuários, que não gastam nenhum tostão para participar.

Felipe vê no apoio da Locaweb e da Endeavor a possibilidade de ir muito mais longe. “Estamos ansiosos pelos próximos passos, vislumbrando novas oportunidades de mercado. Queremos nos tornar a maior comunidade de pesquisa online do país e, em breve, da América Latina”, completa.

Taxei

Compras coletivas estão na moda, mas não basta ofertar um produto qualquer. O que poucos pensaram foi como alinhá-las ao bolso e ao interesse do consumidor. É exatamente isso que o Taxei faz: ele identifica interesses de mercadorias e o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por elas, invertendo esta lógica e criando demandas coletivas. Mas a plataforma também é voltada para o lojista, que tem acesso a um canal de vendas com uma gama muito alta de produtos e preços.

“O objetivo é criar um novo modelo de negócios que possa ser aplicado não apenas em produtos, mas também em serviços, beneficiando os usuários e também os pequenos lojistas”, diz o empreendedor Thiago Taranto.

Apesar de tocar a empresa sozinho, ele já absorveu conselhos valiosos dos especialistas durante o processo de seleção do Locaweb Startup. “Agora é montar uma equipe diversificada, com expertises diferentes. Sinto muita falta de outras cabeças para compor o projeto”, acrescenta Thiago.

Inovar é essencial, mas não é tudo em um negócio

Responsável pelo acompanhamento do processo de seleção das startups, Camila Key, da equipe de Busca e Seleção da Endeavor Brasil, explica que só a ideia inovadora não garante o sucesso de um negócio. “Não é suficiente para ganhar mercado. É importante que a inovação resolva um problema real e relevante, de forma sustentável e escalável. Além disso, as pessoas por trás do negócio são peças-chave para o sucesso”, diz.

Iniciativas como o Programa Locaweb Startup impactam e multiplicam cada vez mais empresas, independente de seu tamanho, e estimulam o espírito empreendedor em mais setores da sociedade. Por isso, elas contribuem para a missão da Endeavor de promover um ambiente que favoreça a cultura empreendedora e multiplique cada vez mais o número de empreendedores no país. 

 

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil. 

 

 
 
 
 
 
A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: