Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

18 aplicativos gratuitos e essenciais para qualquer empreendedor

LoadingFavorito
18 aplicativos gratuitos e essenciais para qualquer empreendedor

Poder acessar tarefas, documentos, contatos e contas sem precisar estar no escritório é uma mão na roda para qualquer empreendedor. A forma mais fácil de ver essas informações é por meio de aplicativos do smartphone – afinal, ele já é usado várias vezes ao dia.

Por isso, selecionamos 18 aplicativos gratuitos que são essenciais para qualquer empreendedor: desde aqueles que querem cuidar das finanças até os que buscam uma motivação a mais para enfrentar os obstáculos do dia a dia.

1. Agendor

O aplicativo paulista ajuda os empreendedores a organizarem suas vendas. Algumas funções do app são centralizar o cadastro de clientes, controlar entradas e saídas de produtos e analisar o desempenho da equipe comercial da empresa.
*Disponível para Android e iOS.

2. Asana

O objetivo do aplicativo é ajudar times a organizarem seus projetos, do começo ao fim. Nele, é possível adicionar, editar e comentar tarefas, abrindo conversas com a equipe. O aplicativo é grátis para grupos com até 15 membros. Há uma versão premium para empresas maiores, com outros recursos.
*Disponível para Android e iOS.

3. Bills Reminder

Você é um empreendedor que costuma esquecer as contas? Esse é um aplicativo que manda lembretes no seu celular quando a hora de pagar se aproxima. Com base nos prazos, a ferramenta organiza as contas em Próximas, Atrasadas, Quitadas ou Não-quitadas.
*Disponível para Android.

4. CamCard

Com o aplicativo, aquela pilha de cartões de visitas acumuladas pode ser salva no celular. É possível adicionar, gerenciar, salvar e compartilhar os cartões, mantendo seu networking na palma de mão de forma organizada.
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

5. Coach.me

A ferramenta serve para aqueles empreendedores que precisaram de um empurrãozinho na hora de cumprir metas diárias. O usuário pode definir diversas tarefas para o dia (como estudar, zerar a caixa de e-mails ou perder peso) e receber alertas. Também há um fórum para cada compromisso, com dicas de diversos usuários.
*Disponível para Android e iOS.

6. Codeanywhere

É um editor leve, simplificado e adaptado para o mobile, destinado aos desenvolvedores que precisam acessar seus projetos de programação fora do próprio computador. É possível mover arquivos de sites como Dropbox e Google Drive para o Codeanywhere.
*Disponível para Android e iOS.

7. Evernote

O Evernote é um espaço de trabalho moderno que permite que você seja mais produtivo. Se você faz parte de uma equipe de profissionais que deseja trabalhar em conjunto de forma mais eficiente, o app vai ajudar a atingir seus objetivos.A principal função é ser um arquivo de diversas informações, sejam elas feitas em texto, áudio ou foto.
*Disponível para Android e iOS.

8. Expensify

O app organiza palestras online sobre como usar a ferramenta para gerir pequenos negócios. Além disso, permite que o usuário organize suas finanças, seja importando gastos registrados em sua conta bancária ou então cadastrando-os manualmente. A partir daí, é possível criar relatórios financeiros.
*Disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

9. LinkedIn

Networking é fundamental para todo empreendedor. Por isso, uma boa maneira de acessar sua rede profissional de forma remota é usando o aplicativo da rede social LinkedIn. Nele, também é possível postar novidades e conversar em grupos de interesses empresariais similares ao seu.
*Disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

10. Mint

O aplicativo controla quatro categorias de custo para as pequenas empresas: as despesas que só ocorrem uma vez , como o investimento inicial; as despesas fixas, como o aluguel; as despesas variáveis, como comissões para funcionários; e as despesas opcionais, como ter café para os clientes.
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

11. Qipu

É resultado de uma parceria entre o Sebrae e o Buscapé. O app propõe não apenas acabar com a inadimplência, mas também permitir ao micro empreendedor individual (MEI) tenham condições de gerir seu negócio. Assim, a ferramenta manda alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que ele tem direito.
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone, além da versão web.

12. Quip

O Quip é um editor de textos simples e que também funciona de forma offline. O app combina textos e mensagens em uma única tela de atualizações, facilitando a colaboração. Pode ser útil para quem deseja compartilhar documentos com a equipe e poder editá-los sem precisar de um sinal de internet.
*Disponível para Android e iOS.

13. TED

Aplicativo que reúne uma série de palestras, servindo como fonte de inspiração para empreendedores. Ao todo, são mais de 1.700 discursos de diversas áreas do conhecimento.
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

14. Todoist

O aplicativo Todoist é um gerenciador de listas de tarefas, que funciona inclusive de forma offline. A ferramenta serve tanto para o empreendedor que quer controlar seus projetos pessoais quanto para o que quer acompanhar metas da sua empresa. Há tanto uma versão gratuita quanto uma paga, chamada Todoist Premium.
*Disponível para Android e iOS.

15. Trello

Aplicativo que permite organizar várias listas. O diferencial é que tudo isso é feito de uma forma organizada e estilosa: cada coluna é montada na forma de um cartão, que pode ser movido (de uma lista chamada “em progresso” para “concluído”, por exemplo). Cada conjunto de listas pode ser salvo para o próprio usuário ou compartilhado com um grupo (como os funcionários da sua empresa, por exemplo).
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

16. TripIt

Indicado para os empreendedores que têm de viajar muito. A ferramenta permite organizar os planos de viagem em um itinerário a partir de e-mails, como os de reserva de hotel e de aluguel de carro.
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

17. Wunderlist

Outro aplicativo de produtividade. Por meio dele, o usuário cria listas de tarefas e recebe lembretes sobre esses compromissos. Também é possível compartilhar as listas, mandá-las por e-mail e fazer comentários, por exemplo.
*Disponível para Android, iOS e Windows Phone. 

18. WinStreak

Feito para os empreendedores que buscam motivação. Por meio dele, o empreendedor escreve no final do dia quais foram suas vitórias e os planos para amanhã. Assim, ele consegue ver sua rotina com positividade.
*Disponível para Android e iOS.

Artigo originalmente publicado em Exame.com

Leia mais:

10 influenciadores do linkedin que você não pode deixar de seguir

8 TEDs a que todo empreendedor deve assistir

9 dos melhores podcasts para empreendedores

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: