facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Aplicativos, tecnologia e pessoas

LoadingFavorito

A tecnologia atropelando os empreendedores e fazendo ter a sensação de que corremos, corremos, e não saímos do lugar.

A tecnologia avança atropelando o tempo; nós demoramos um pouco mais a nos adaptarmos a ela. Tudo muda rápido. Hoje, se você funda uma empresa, provavelmente terá a sensação de já sair com o avião taxiando, e, se sua startup levanta vôo, provavelmente terá a sensação de não poder pousar tão cedo: a injeção de combustível é lá em cima, no ar. E pior (ou melhor), seu Boeing está com trem de pouso avariado, e não pode pousar. A ordem é seguir em frente.


Eu fui estudar produção em Rádio na Inglaterra em 1995, veja você, apenas 16 anos atrás. Eu escrevia cartas pra minha família. E-mail era, até então, artigo de luxo, mesmo na terra da rainha, fechado aos pesquisadores, forças armadas e alta roda da tecnologia. Em menos de duas décadas já temos pesquisas que apontam um menor uso do e-mail em razão do aumento dos serviços de trocas de mensagens e coworking, que vão do Facebook Messenger a aplicativos de colaboração no trabalho como o HipChat. De novo, isso tudo em menos de duas décadas. É a tecnologia atropelando e nos fazendo ter a sensação de que corremos, corremos, corremos, e não saímos do lugar.

Aplicativos web-based com distribuição em smartphones e tablets se multiplicam por ai, tudo para facilitar nossas vidas e acelerar a colaboração no trabalho. Faz com que empreendedores já comecem com o pé no acelerador, integrados com equipe, clientes e utilizando as mesmas ferramentas disponíveis, inclusive, para nossos concorrentes.

É desse cenário que vamos falar mensalmente por aqui. Minha coluna vai focar em tecnologias emergentes que facilitam a vida do empreendedor e das nossas queridas startups. Minha visão é a do usuário;  não codifico, claro que entendo mais do que um usuário comum por empreender em tecnologia, mas, de verdade, vamos focar em aplicativos fáceis de usar, direto ao ponto, sem frescuras.

Afinal, sempre seremos os últimos nesse processo darwinista de seleção natural. Nesse meio tempo acessa o HipChat, ferramenta de comunicação que facilita a integração de equipes num ambiente simples e seguro, em outras palavras um MSN com muito mais funcionalidades para o dia a dia no trabalho.

Até o próximo mês,  stay tuned!

Gustavo Ziller é sócio-fundador da Aorta, maior desenvolvedora de aplicativos para smartphones e tablets do Brasil. Empreendedor Endeavor desde 2011.

 

, 7CUMES Venture, Empreendedor Endeavor
Gustavo é montanhista e empreendedor Endeavor, autor dos livros "Escalando Sonhos" e "Aconcágua" e criador da série 7CUMES do Canal Off (canaloff.com/7cumes).

Site oficial: gziller.com

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: