Mentoria online de educação empreendedora mostra como traduzir o conhecimento científico e tecnológico em ações e projetos para a sociedade.

Nesta terça-feira (18), a Endeavor e o SEBRAE promoveram mais uma mentoria online sobre educação empreendedora, que busca mostrar caminhos para transformar o ensino de empreendedorismo no Brasil. Nesta edição, vamos falar sobre inovação e transferência de tecnologia no Ensino Superior.

Nesta mentoria, vamos contar com a presença de:

Rogério Abranches, do INATEL: finalista do Prêmio de Educação Empreendedora 2017. Rogério é gerente da Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Instituição (NEmp). Já foi Presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI) e conselheiro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).

Paulo Lemos, da UNICAMP: ele é empreendedor, mentor, educador e pesquisador em empreendedorismo e inovação. É também doutor em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP e publicou o livro Universidades e Ecossistemas de Empreendedorismo, referência no assunto. É professor da Escola de Extensão da Unicamp na parceria com a Coursera e da Casa do Saber-SP e avaliador científico do EGEPE e da ANEGEPE (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas).