Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Aggreko compra Poit Energia

LoadingFavorito

Aquisição foi a maior na história das empresas apoiadas pela Endeavor no Brasil.

 

Ele cresceu na zona rural da pequena Rinópolis, interior de São Paulo, ajudando os pais na roça. Porém aos 11 anos tudo começou a mudar, e o então garoto foi para a cidade, acompanhando a troca do sítio da família pela máquina beneficiadora de arroz que o ensinou as primeiras lições de administração e empreendedorismo.

Hoje Empreendedor Endeavor, o engenheiro elétrico Wilson Poit tem muito do que se orgulhar – e muitos admiradores que se orgulham dele. Após graduar-se em engenharia elétrica, trabalhou na área de manutenção industrial de uma empresa antes de abrir o próprio negócio, de execução de instalações elétricas. No fim dos anos 90, ao ser chamado para fazer a instalação de um show em São Bernardo (SP), teve que alugar um gerador ultrassilencioso e notou que havia oportunidade nessa área para quem oferecesse um serviço amplo e não apenas a locação de equipamentos.

“Percebi que poderia oferecer algo melhor e mais completo”, diz. Sua grande sacada foi oferecer não apenas o aluguel de geradores, mas o de uma grande variedade de serviços, incluindo a locação de aparelhos complementares e o apoio profissional. Ao mesmo tempo, Wilson priorizou a gestão ambiental e encaminha resíduos como estopas e filtros a empresas certificadas para que tenham destino final controlado. Hoje com mais de 500 empregados e 18 filiais em toda a América do Sul, a Poit Energia, que ele fundou em 1999, acaba de ser adquirida pela britânica Aggreko por R$404 milhões, tornando-se a maior aquisição de uma empresa apoiada pela Endeavor Brasil na história.

A aproximação com a Endeavor começou em 2001. “Foi um divisor de águas”, destaca Wilson, acrescentando que muitas portas se abriram após ser selecionado. “A Endeavor ensinou que sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”. Outra lição recebida foi a importância de construir a empresa com formalidade.

Deu certo! E o crescimento sustentável da Poit Energia culminou na recente compra da empresa. Juntas, Poit e Aggreko somam um parque com 2,8 mil geradores com potência total de 1,3 mil megawatts (MW), uma capacidade comparável à da usina nuclear de Angra 2.

Wilson continuará na empresa como presidente do conselho de administração e terá o desafio de comandar a integração das equipes das duas empresas, que somarão 1,3 mil funcionários.

Nossos enormes parabéns ao Wilson por mais uma grande conquista!

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: